Ir para o conteúdo

Hospital de Ovar representado na 7ª Edição do Barómetro de Internamentos Sociais

Segundo os dados da 7.ª edição do Barómetro de Internamentos Sociais, os hospitais do SNS tinham 1675 internamentos.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, fez-se representar na 7ª Edição do Barómetro de Internamentos Sociais, realizada no passado dia 02 de junho, na Aula Magna da Faculdade de Medicina UL, pela Diretora do Serviço de Admissão e Gestão de Doentes, Dra. Catarina Meneses, designada Coordenadora Local para esta edição do barómetro.

Segundo os dados de 20 de março deste ano, os hospitais do SNS tinham 1675 utentes que se mantêm nos hospitais apesar de já terem tido alta clínica. São vários os motivos para esta situação, mas existem duas razões que ao longo dos anos têm ocupado os lugares cimeiros: a falta de resposta da Rede Nacional de Cuidados Continuados e das estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI).

O Barómetro de Internamentos Sociais é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) com o suporte técnico da EY e apoio institucional da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e da Associação de Profissionais de Serviço Social (APSS) que tem por objetivo monitorizar anualmente o fenómeno dos internamentos inapropriados permitindo a sua quantificação e o desenvolvimento de ações conjuntas para minimização do seu impacto.

imagem do post do Hospital de Ovar representado na 7ª Edição do Barómetro de Internamentos Sociais