Ir para o conteúdo

Gabinete do Cidadão

Organograma Gabinete do Cidadão

 


MISSÃO E VALORES

O Gabinete do Cidadão tem como missão dar voz aos cidadãos enquanto agentes ativos e responsáveis detentores de Direitos e Deveres, numa lógica de mediação e diálogo num enquadramento institucional.

Constituí igualmente um espaço de acolhimento, de informação e atendimento, em que o profissional Assistente Social assume um papel de mediação e capacitação da(o) cidadã(o) no acesso aos cuidados de saúde e às estruturas de apoio social.

A (O) Cidadã(o) pode, ainda, dirigir-se ao Gabinete do Cidadão para obter esclarecimentos, informações e para apresentar, registar e acompanhar o tratamento das suas Exposições.

As Exposições podem ser apresentadas através dos seguintes meios:

  • Atendimento personalizado no Gabinete do Cidadão, pela Assistente Social, no horário entre as 08h30 e as 18h00;
  • Por carta dirigida ao Hospital Ovar – Dr. Francisco Zagalo: Av. Dr. Nunes da Silva, 3880-113 Ovar;
  • Por Correio Eletrónico: gabinetecidadao@hovar.min-saude.pt;
  • Registo no Livro Amarelo, disponível nos Serviços: Serviço de Admissão de Doentes, Gabinete do Cidadão e Unidade de Convalescença.

Como apresentar uma Exposição:

  • Independentemente do meio que venha a utilizar e de modo a permitir o contacto correto e célere no tratamento, a Exposição deverá conter os seguintes dados:
  • Nome completo;
  • Nome do Cidadã(o) (sempre que o exponente for diferente do utente a que se refere a Exposição);
  • Morada completa (incluindo o código postal com os 7 dígitos);
  • Telefone/Telemóvel;
  • Nº Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

Sugestão de texto a apresentar na Exposição:

  • Quando aconteceu (data e hora);
  • Onde aconteceu (Serviço ou Serviços do Hospital);
  • Com quem aconteceu (grupo profissional);
  • Como aconteceu (resumo).