DIGITAL.HOSP

No contexto do programa SNS sem Papel 2020, encontra-se em desenvolvimento o projeto HOSP: Hospital de Ovar sem Papel, que pretende, em termos gerais, tornar o Hospital Dr. Francisco Zagalo de Ovar, no primeiro hospital público integrado no SNS totalmente desmaterializado em matéria de registos e processos.

No âmbito desta estratégia de transformação digital, é lançado o Projeto “DIGITAL.HOSP” que, em traços genéricos, pretende levar por diante a informatização de resumos de processos clínicos dos utentes do Hospital que, até ao momento, existem apenas em papel.

Se tens ambição e espírito de voluntariado, aqui tens uma oportunidade de participar num projeto pioneiro, inovador e que te coloca no centro de todo o processo de transformação digital que se encontra em curso no SNS.

A inscrição pode ser efetuada através do formulário online: AQUI  ou através do email info.hosp@hovar.min-saude.pt e envio da seguinte informação:

• Nome
  • Idade
  • Sexo
  • Ano de curso
  • Faculdade e Universidade
  • Local de residência
  • Contacto de telemóvel
  • Motivação para a inscrição
  • Dias/período em que pretende participar no projeto

FAQ’s

a) Qual é o objetivo do projeto?

O objetivo do projeto é informatizar resumos de processos clínicos de utentes do Hospital de Ovar que existem, atualmente, apenas em suporte papel.

b) Qual é público alvo?

Estudantes de medicina dos anos clínicos (quarto, quinto e sexto ano)

c) Quando é que os estudantes poderão participar?

Os estudantes fazem as suas próprias escolhas mediante a sua disponibilidade, ou seja, a participação é efetuada nos momentos que sejam mais convenientes para os próprios estudantes. Sugerem-se períodos de 2, 3 ou 4 dias, à escolha dos próprios.

d) A participação é individual?

Não necessariamente. O Hospital pode acolher, simultaneamente, grupos de dois estudantes.

e) Quais as condições postas à disposição dos estudantes?

O Hospital disponibiliza alojamento, refeições, certificado de participação e possível colaboração em teses de mestrado. Por outros lado, uma vez que os resumos dos processos clínicos serão realizados com o apoio de um médico do Hospital, permite que os estudantes de medicina contactem com informações clínicas reais, em ambiente hospitalar real, o que se mostra útil para qualquer futuro médico.

f) Como é que os estudantes se podem inscrever?

As inscrições podem ser efetuadas pelos seguintes meios:

1. Preenchimento do formulário disponível em: AQUI

2. Envio de email para info.hosp@hovar.min-saude.pt com os seguintes dados:

• Nome
  • Idade
  • Sexo
  • Ano de curso
  • Faculdade e Universidade
  • Local de residência
  • Contacto de telemóvel
  • Motivação para a inscrição
  • Dias/período em que pretende participar no projeto

g) Como podem os estudantes obter mais informação?

Todas as informações estão disponíveis no site do Hospital (http://www.hovar.min-saude.pt).
Podem ainda recorrer ao email info.hosp@hovar.min-saude.pt ou ao telefone: 256 579 200.

Cartaz Estudantes Digital.HOSP

imagem do post do DIGITAL.HOSP