Ir para o conteúdo

Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar recebe Medalha de Mérito Municipal

“A medalha atribuída acaba por sinalizar o extraordinário trabalho desenvolvido pela equipa de profissionais”, afirma Luís Miguel Ferreira.

O presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar), Luís Miguel Ferreira, foi condecorado no passado dia 25 de julho pela Câmara Municipal de Ovar com a Medalha de Mérito Municipal Prata, pelos “relevantes serviços prestados” durante o período crítico da pandemia.

“O espírito de missão e a capacidade de liderança de Luís Miguel Ferreira seguramente contribuíram para salvar muitas vidas em Ovar, para dar os melhores cuidados de saúde a todos os pacientes que passaram pelas unidades hospitalares existentes e criadas, bem como para evitar uma maior propagação do vírus”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, justificando a atribuição da condecoração, durante a sessão comemorativa do Dia do Município, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde-se que o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar integrou o gabinete de crise, constituído no âmbito da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, em representação desta unidade hospitalar.

“A medalha atribuída acaba por sinalizar o extraordinário trabalho desenvolvido pela equipa de profissionais do HFZ-Ovar no contexto da luta contra a pandemia, desencadeada nos últimos meses, trabalho esse realizado com enorme dedicação, espírito de sacrifício e entrega”, afirmou Luís Miguel Ferreira, reiterando o agradecimento “a todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido, partilhando, justamente, com todos os profissionais desta unidade de saúde o mérito associado à atribuição de tão ilustre condecoração por parte da comunidade vareira através da Câmara Municipal de Ovar”.

imagem do post do Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar recebe Medalha de Mérito Municipal
Partilhar: