Neste dia, utentes e trabalhadores da unidade foram convidados a agradecer a todos aqueles que fazem parte das suas vidas.

O Dia Mundial da Gratidão – celebrado todos os anos a 21 de setembro – foi assinalado esta segunda-feira no Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, num convite à reflexão em tudo o que de bom há na vida.

Durante o dia, as assistentes sociais – em conjunto com as voluntárias da Liga dos Amigos do Hospital de Ovar – distribuíram balões aos utentes e trabalhadores, desafiando-os a escreverem uma mensagem para entregarem, simbolicamente, a quem gostariam de expressar a sua gratidão.

O Dia Mundial da Gratidão teve origem em 1965 no Havai, onde se realizou um encontro internacional sobre a ideia de tirar um dia do ano para agradecer formalmente por todas as coisas de bem que se encontram no mundo.

imagem do post do Balões com mensagens de agradecimento preencheram o nosso Dia Mundial da Gratidão