A Direção-Geral da Saúde assinalou a efeméride com uma conferência internacional, realizada em Lisboa.

10 anos

A Enfermeira Diretora do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, Mariana Fragateiro, representou esta unidade no 10.º aniversário da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde, que decorreu esta terça-feira no auditório do Infarmed, em Lisboa.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) assinalou a efeméride com uma conferência internacional, num evento marcado ainda pela certificação de novas unidades de saúde e pelo lançamento de novas iniciativas p

ara a Qualidade na Saúde, com uma forte aposta na segurança e na prestação de cuidados de saúde baseada na evidência científica.

A Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde foi definida pelo Departamento da Qualidade na Saúde – criado em 2009 no âmbito da DGS -, tendo como missão promover e disseminar nas instituições prestadoras de cuidados de saúde uma cultura de melhoria contínua da qualidade.

imagem do post do Hospital representado no 10.º aniversário da Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde