A mostra é um evento bianual representativo do tecido social do concelho de Ovar, cuja primeira edição decorreu em 2015.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) esteve presente pela primeira vez na Mostra Social “Ovar Território com Valor(es)”, reforçando, assim, a ligação desta unidade de saúde com a comunidade.

“Somos uma instituição que cultiva a proximidade junto da população que servimos, focada em garantir qualidade de vida à comunidade e, por isso, não podíamos deixar de marcar presença nesta relevante iniciativa que visa a divulgação do meritório trabalho desenvolvido pelas instituições sociais do município de Ovar”, afirma o presidente do Conselho Diretivo deste equipamento hospitalar, Luís Miguel Ferreira.

Durante a mostra – que decorreu nos passados dias 19 e 20 de julho na praia do Furadouro – uma equipa do hospital desenvolveu um conjunto de atividades que passou pela sensibilização prática para a correta higiene das mãos (com recurso ao equipamento “Dermalight Check”), testes de avaliação do equilíbrio estático (risco de queda) e da quantidade de açúcar em algumas bebidas (“Açúcar o mau da fita”), assim como a promoção dos serviços assistenciais, da Unidade de Hospitalização Domiciliaria e da Equipa de Cuidados Paliativos.

A iniciativa – promovida pela Câmara de Ovar, em parceria com a Rede Social concelhia, já na sua terceira edição – foi este ano dedicada à colaboração, tendo como objetivos divulgar os serviços e projetos existentes no município, promover o seu conhecimento junto da população, reforçar e consolidar a cultura de parceria aberta e eficaz, através do intercâmbio de boas práticas e metodologias entre instituições e proporcionar o aumento das competências e desempenho das organizações da economia social.

imagem do post do Hospital Dr. Francisco Zagalo representado na Mostra Social “Ovar Território com Valor(es)”