Ir para o conteúdo

Trabalho meritório da Liga dos Amigos na humanização dos serviços

A Liga dos Amigos do Hospital de Ovar promoveu o habitual jantar-convívio anual, onde foi enaltecido o seu papel na humanização dos serviços.

A Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LAHDO) desenvolve “um trabalho meritório” na humanização dos serviços hospitalares, afirmou a Enfermeira Diretora do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, Mariana Fragateiro.

“A LADHO tem desenvolvido todos os esforços, disponibilizando os meios para que o nosso hospital – com respeito, com dignidade, com competência e com eficiência – mantenha a incidência no doente/utente e seja um verdadeiro e reconhecido ator no Serviço Nacional de Saúde, que o é, participando, ativamente, na aquisição do mais variado equipamento clínico e de apoio às atividades hospitalares que contribuíram significativamente para a melhoria da assistência aos doentes, pois melhorar as condições de trabalho é melhorar a qualidade dos cuidados prestados”, disse.
Mariana Fragateiro, que falava no habitual jantar-convívio anual da LAHDO – representando o Conselho Diretivo desta unidade – realçou “o papel decisivo” da Liga na aquisição da viatura de apoio à equipa de hospitalização domiciliária, projeto que arrancou recentemente.

Num mundo global, onde impera o egoísmo, não posso terminar sem deixar de enaltecer a existência no concelho de Ovar de uma Instituição como a Liga dos Amigos do Hospital de Ovar e daqueles que voluntariamente e estão aqui muitos presentes, dão muito de si em prol dos mais necessitados”, salientou.

A LAHDO é uma instituição de solidariedade social e com estatuto de Utilidade Pública – sem fins lucrativos -, legalizada desde 1986.

Prestar apoio aos utentes e esclarecê-los na defesa dos seus direitos, colaborar com os profissionais para a qualidade dos cuidados a prestar, contribuir para o prestígio do hospital e para a procura dos seus serviços e dinamizar e desenvolver o voluntariado hospitalar são os principais objetivos da Liga dos Amigos.

imagem do post do Trabalho meritório da Liga dos Amigos na humanização dos serviços
Partilhar: