Formandas do Instituto do Emprego e Formação Profissional visitaram hospital

A visita de estudo foi inserida no âmbito da visualização, em contexto prático, dos conceitos teórico transmitidos ao longo do curso.

Um grupo de formandas do curso de Técnico Auxiliar de Saúde – promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) – visitou esta quinta-feira a Unidade de Convalescença (UC) do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.

A visita de estudo foi inserida no âmbito da visualização, em contexto prático, dos conceitos teórico transmitidos ao longo do curso, a decorrer nas instalações da Junta de Freguesia de S. João de Ovar.

O grupo começou por ser recebido pela Enfermeira Diretora deste hospital, Mariana Fragateiro, seguindo depois para a UC, onde a enfermeira Mafalda Feliz Sousa (em representação da Enfermeira Chefe do Serviço) e a assistente operacional, Ludovina Santiago, aguardavam a comitiva. Ali, foi feito uma breve descrição das atividades desenvolvidas, com as formandas a colocarem diversas questões sobre o funcionamento.

Após esta partilha de informação, realizou-se uma visita guiada às diferentes áreas do serviço, com a respetiva descrição do local e visualização das atividades que estavam a acontecer.

imagem do post do Formandas do Instituto do Emprego e Formação Profissional visitaram hospital