Partilha de experiências entre profissionais no Dia do Cuidador em Cortegaça

Evento resultou do protocolo celebrado entre esta unidade, AFPA, Câmara Municipal, Liga dos Amigos do Hospital e a Junta de Esmoriz.

A terceira edição do “Dia do Cuidador”, dinamizada pela Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda (AFPA), decorreu no passado dia 18 no auditório do Centro Cívico de Cortegaça.
A Enfermeira Diretora, Mariana Fragateiro, representou o Conselho Diretivo deste hospital na cerimónia de abertura, enquanto a enfermeira Ângela Fardilha e o médico Alexandre Rola intervieram como oradores no seminário “Segurança dos cuidadores informais”.

Esta iniciativa resultou do protocolo de cooperação celebrado em 2018 entre a AFPA, Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, Câmara Municipal de Ovar, Liga dos Amigos do Hospital de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz.

A quarta edição do “Dia do Cuidador” está marcada para 05 de novembro, precisamente no Dia Mundial do Cuidador.

imagem do post do Partilha de experiências entre profissionais no Dia do Cuidador em Cortegaça